Páginas

18 de mar de 2011

Um Clic

O poder da máquina fotográfica revela-se no fato que, com um "clic" ela registra um
momento como magia, para sempre.
Aqui nas minhas "Eternas Lembranças" guardo em forma de escritos minhas lembranças; mas em algumas ocasiões (como no caso da foto) fica literalmente guardada nas lembranças para sempre...

Imagem de origem prive
Um segundo, Um clicar...

Homem e mulher, lado a lado
Amantes, amigos, ou namorados
Aquele dia, aquela tarde, o momento encantado
O segredo nesta foto ficará guardado.
As palavras que foram ditas naquela tarde ao relento
Algumas saídas da alma, outras sem fundamentos
Muitas ficaram nas lembranças
Outras voaram ao vento.
A foto como única testemunha
De um momento, um prelúdio
De um instante, um segundo,
Um homem e uma mulher
Em um lugar qualquer ...
Um segundo, um clicar
A foto regista o que a mente esquecerá
Um sorriso, um olhar
Na foto ficou registada
As ondas e a cor do mar.

© 2010 Solange de Souza

4 comentários:

André disse...

Uma foto que inspira um poema tão rico em sentimento como o teu, um poema que cala fundo, não guardou apenas as ondas e a cor do mar nela. Restaram traços além do visível da imagem, e que, se escritos em cores ou em sépia, serão nas tintas da memória que viverão para sempre. E que vão te inspirar a nos deixar poemas tão comoventes como este.

O retorno da tua inspiração não poderia ter sido de mais alto nível, querida amiga. Minha admiração cada vez maior, poetisa.

Bom fim de semana, Solange, e que tua inspiração continue. Ssempre. Meu carinho,

André

Toninhobira disse...

Fotos que fazem lembranças, fotos que comprometem.A vida num clicar,as vezes magico,outros simplesmente nos caem no colo e marcam sempre nossos momentos.A vida por um clic,ficou bem colocado Ange,as lembranças boas possam superar as ruins.Meu terno abraço de paz e luz.

A.S. disse...

Ange,

É verdade que a foto recorda... mas é muito mais profunda e intensa a emoção que sentimos dentro do peito!

(Grato pelas palavras tão estimulantes que me tens deixado)

Beijos meus!
AL

Marcio JR disse...

Ange, minha querida amiga.

Sou um admirador da arte da fotografia. No entanto, sou avesso a ser fotografado. Vai entender, né? rsrs.

E no seu caso, além de ótima fotógrafa (vi algumas fotos que você postou lá pelo RL), ainda tem um talento enorme para a prosa e poesia. Juntando as duas coisas, dá uma combinação mágica. Tua sensibilidade é enorme, e o talento você esbanja. Chega a dar uma pontinha de inveja... rsrs.

Aos pouquinhos, vou colocando minhas leituras em dia.

Bjs, minha querida amiga.

Marcio

As palavras que aqui rabisco, tornam-se através do tempo algo mais que apenas palavras rabiscadas.
As palavras tornam-se lembranças...eternas lembranças.