Páginas

25 de abr de 2012

Pássaro Voador

Hoje -25 de Abril- ele faz aniversário.
Mais um ano! Mais uma pena acrescentando-se ás  suas asas.
Pelos cantos dos olhos fico  a espiar, enquanto ele vaidoso, especialmente no dia de hoje, olhando-se no espelho começa a polir suas asas...

Imagem do Google



Pássaro voador

De bebê a menino vi você crescer
Sem me dar conta do homem à aparecer

Aos poucos percebo, suas belas asas
Que um dia usará para voar fora de casa

Voa alto e voa livre, pássaro voador
Voa alto e livre, sem nenhum temor

Orgulhosa guio todos os seus passos
Sufocando-lhe talvez com meus abraços

Orgulhosa guio todos os seus passos
Tentando não desatar assim nenhum laço

Orgulhosa sou eu da sua independência
Mesmo lhe demonstrando tanta resistência

Orgulhosa sou eu das suas belas asas
As quais você está a polir a cada dia que passa...

Voa alto e voa livre, pássaro voador
Voa alto e livre, sem nenhum temor

Voa alto e voa livre, pássaro voador
Leve junto consigo todo o meu amor..

©  Ange de Sousa

35 comentários:

Flor da Vida disse...

Assim somos nós as mães... Queremos sempre superproteger nossos filhos, mesmo sabendo que mais cedo ou mais tarde eles abrirão as asas e voarão...
Ficou sublime e muito tocante essa homenagem minha amiga!
Aplausos a ti minha linda, e parabéns ao aniversariante, que Deus dê a ele vida longa e recheada de muita paz, saúde, e amor!

Carinhos meus pra ti, viu poetisa adorável...
Beijos

Arnoldo Pimentel disse...

Este é dos seu poema mais lindos, parabéns.Beijos

Toninhobira disse...

Linda homenagem com toda beleza de coração materno,para este belo passaro de asas polidas e brilhantes na sua bela viagem pela vida.Meu abraço Ange e parabens ao Aniversariante com as bençãos de Deus e toda luz.Sempre admirando.Abração amiga.

Marcio JR disse...

Eles nunca se vão por completo. Não quando tem um amor assim, tão grande, a zelar por eles.

Te alegra. Teu pequeno pássaro está aí, garboso, a mostrar o quanto foi bem criado, o quanto foi e será amado.

Pode até escorrer uma lágrima, mas não o deixe ver, pois ele está apenas cumprindo o destino dele. E será assim com ele também, quando os filhos dele estiverem crescendo.

Parece algo cruel que o mundo nos impõe, mas o mundo é sábio, e sempre dá aos pequenos a incumbência de crescer e aprender. Nós é que nos apegamos de tal jeito, que não tem como não chorar... rsrs.

Me emocionei por aqui. Meu filho está com 18 anos, e ainda o chamo de "toquinho". Será sempre meu pequenininho, não importa onde esteja. Ele é minha semente, e me orgulho disso.

Ange, querida amiga. Tudo de bom nessa semana que inicia. Bjs.

Marcio

Toninhobira disse...

Oi Ange sentindo saudades de voce.Espero que esteja tudo bem.
Um belo fim de semana na paz.
Bju de luz nos seus dias.
Feliz dia das mães com todo carinho, respeito e admiração.

A.S. disse...

Com o teu carinho na plumagem das suas asas, os seus voos irão além do infinito!...

Beijo!
AL

Eloah disse...

Que lindo querida. Que teu anojo voador cresça e voe cada vez mais alto.Isto se chama viver.
feliz Aniversário para ele.
Bjs no coração para você.
Eloah

Eloah disse...

Que lindo querida. Que teu anjo voador cresça e voe cada vez mais alto.Isto se chama viver.
feliz Aniversário para ele.
Bjs no coração para você.
Eloah

Élys disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Élys disse...

Parabéns ao seu pássaro voador pelo aniversário e que tenha sempre voos muito seguros.
Um abraço.

Obs>: O comentário anterior eu excluir por ter erros.

BlueShell disse...

Parabéns para ele e para ti. Um beijo também. BShell

SIMONE PRADO disse...

E nesse voo lindo pra nos encantar, espero que sempre esteja a voar...lindo.

Enigmático Byjotan disse...

Que voe eternamente ao encontro da luz, ao encontro da paz.Beijo grande de quem te lê e segue.:-BYJOTAN.

Toninhobira disse...

Parabens amiga a este pássaro que se faz de prata nestes 25 anos e assim o voo, fica mais cada vez mais interessante e belo.
Um carinhoso abraço de paz e luz.

edumanes disse...

Mais um aniversário
Do dia da liberdade
Mais um discurso falsário
Que fala da honestidade!

Senhores que a não têm
Porquê dela falar
Que outros ideias detém
Até o vosso silêncio incomodar!

Da revolução de Abril
Já muito pouco nos resta
A liberdade primaveril
Somos governados por quem não presta!

U

Leninha disse...

Minha querida Ange,

Um poema para você,que tem trazido tanta beleza para nós:
Seus filhos não são seus filhos.
São filhos e filhas do anseio da Vida por si mesma.
Eles nascem através de você, mas não de você.
E embora estejam com você,
não pertencem a você.
Você pode dar a eles seu amor,
mas não seus pensamentos.
Porque eles têm seus próprios pensamentos.
Você pode abrigar seus corpos,
mas não suas almas.
Pois suas almas moram na casa do amanhã,
que você não pode visitar,
nem mesmo em sonhos.
Você deve procurar ser igual a eles,
mas não busque torná-los iguais a você.
Pois a vida não caminha para o passado
nem espera pelo amanhã.

Kahlil Gibran


Parabéns,amiga!!!
Que Deus continue a iluminá-la.

Bjssssss,
Leninha

manuela barroso disse...

E como voou Ange, o teu pássaro voador! Foi o oceano enorme, foram palavras que se soltaram como penas e pelo vento pousaram no meu jardim!
Parabéns , querida amiga pelo teu lindo blog, que enquanto lia, ia vendo as tuas imagens verdes maravilhosas. Parabéns para ti, para o teu blog.
Grande abraço

mfc disse...

Vamos voar sim... eles não vão destruir o nosso 25 de Abril!

Anita de Castro disse...

Amar é ter um pássaro pousado no dedo.
Quem tem um pássaro pousado no dedo sabe que,
a qualquer momento, ele pode voar”
Rubem Alves

bjs

Ange disse...

Leninha querida , venho aqui agradecer o belo poema de Kahlil Gibran que você tão gentilmente deixou lá na minha página. O mesmo fez uma interação perfeita ao meu poema.
Ao ler tão belas e sábias palavras fiquei emocionada.
Você foi uma das poucas que leu o poema (dedicado ao meu lindo filho) e entendeu o conteúdo
Por tratar-se da data 25 de abril (aniversário do meu filho) alguns leitores se confundiram e traduziram que o poema era relacionado com temas políticos e tal...

Obrigada por sua amável e fiel presença sempre por aqui!
Uma linda noite!
Lembrancas.
Ange.

Anne Lieri disse...

Ange,que poesia mais linda e que comovente homenagem ao seu pássaro voador!Me encantei!bjs e muitas felicidades a ele!

http://claudiaymarques.wordpress.com/ disse...

Ange querida...parabéns.....que teu pássaro voe cada dia mais alto em voos seguros de felizes...
estava com saudades de você e hoje pude vir aqui te ver...
muitos beijuss...bom fim de semana...da sua amiga que te adora..
titi

Evanir disse...

Podemos prometer atos,
mas não podemos prometer sentimentos...
Atos são pássaros engaiolados,
sentimentos são pássaros em vôo.
(Rubem Alves)
Pedindo desculpas pelo meu afastamente
nas visitas infelizmente foram alguns dias de muita
tenssão.
Eu aprendo todos dias, me espelho em outras
pessoas: Não dá pra fraquejar, quem é guerreiro
jamais entrega a Luta..
Deus abençoe grandemente seu final de semana beijos
no seu doce coração.
Evanir..

Antônio Lídio Gomes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Antônio Lídio Gomes disse...

Ange, você pode ter certeza de que a tenho como uma pessoa especial!
Digo isso porque sinto em cada palavra tua, um sentimento dos mais sublimes quando comenta aquilo que externo através dos poemas.
É isto que me da alento para continuar a escrever.
Quanto ao teu poema, se é metáfora de alguém ou é no sentido literal de um pássaro, senti também esse alívio em saber que à esta alma foi concedida a liberdade para que ela possa descobrir e ao mesmo tempo buscar a felicidade neste vasto céu.
Portanto quero deixar a ti um caloroso abraço e um beijo.

SOL da Esteva disse...

Ange, Querida

Voar, pairar, flutuar e ter o Amor por fundo e fundamento.
Parabéns para ti e para o teu Pássaro Voador". Afinal, eles não são nossos. Foram-nos concedidos por empréstimo.

Beijos

SOL
http://acordarsonhando.blogspot.pt/

Pedro Menuchelli disse...

Ange,
Fico feliz quando vejo que aniversários se completam. É um marco maravilhoso para a vida da pessoa que completa e outro para as pessoas que contemplam o poder de viver em harmonia e deixam por sentir algo por aquela pessoa que é unica e faz diferença.

Sabe Ange, fico aqui imaginando o quanto é especial ter alguém assim na sua vida. Fico feliz. De verdade. Com cada verso, passo por entender melhor dos seus sentimentos e da sua forma de pensar, o que deixa cada vez mais bonito seu espaço.

Um grande beijo,
Pedro.

Pedro Menuchelli disse...

Minha cara amiga Ange,
Respondendo ao seu comentário, eu tenho um e-mail que você pode sempre que quiser, entrar em contato comigo além da blogsfera. É pedro_menuchelli@hotmail.com

Fico esperando seu contato e fico mega feliz em poder ajudar.
Um grande beijo, com carinho,


Pedro

Sonia Pallone disse...

Feliz Aniversário para o seu pássaro-homem, que as suas asas o levem para um infinito de luz, de sucesso, de amor e sabedoria. Beijos querida Ange, quando posso corro aqui te ler, muito embora as vezes nem comente por falta de tempo, mas sempre te leio com muito amor viu?

Flor da Vida (Suelzy Quinta) disse...

Que homenagem sublime minha amiga!!!
Emocionante e digna do teu pássaro que tenho certeza, é hoje livre e de asas brilhantes porque teve e tem a ti para guiá-lo neste mundo incompreensível.
Aplausos e parabéns a ambos!!!

Menina linda, fica com meu carinho viu?
Beijos floridos

Tatiane Salles. disse...

Que as azas do teu pássaro encantado alcance as nuvens do céu.

Venho também lhe desejar uma ótima tarde. Um abraço.

Tati.

Att.

Sonhadora disse...

Minha querida

Os meus parabéns para o teu anjo e que a vida seja um caminho suave.

Um beijinho carinhoso
Sonhadora

Pérola disse...

Que palavras avassaladoras.
Gostei muito.
Como te posso seguir? Não tens essa opção na barra superior.
Beijinho

Evanir disse...

A amizade, nasce e cresce como flor,
mas para ela viver,devemos cultivar com amor.
Rega-la a cada amanhecer.
Manter a sinceridade sempre.
Não quero sua amizade por um unico Dia.
E sim para toda vida. Depois da flor vem a semente.
Vamos planta-la. Nossa amizade enraizada.
Até o fim da nossa jornada. beijos meus,
Evanir. 14 de junho de 2011 08:30
Mensagem que levei a minhaslindas amizades
a quase um ano.
Eternizada no blog da amiga(Simone Martins)
Eu continuo pensado da mesma forma por isso
estou aqui hoje.
Ertenizando nossa amizade.
Um ,Dia abençoado .
Paz e luz no seu viver.
Beijos,Evanir.

Zilani Célia disse...

OI ANGE!
ESTES PÁSSAROS,FILHOS,QUE ENSAIAM SEUS VOOS, SOB NOSSOS OLHARES AMOROSOS,VÃO VOAR SIM, OS NINHOS FICARÃO VAZIOS, VAMOS SENTIR MUITO, MAS AO VÊ-LOS, GARBOSOS, COM SUAS LINDAS ASA AO VENTO, NOS TRÁS TANTA FELICIDADE QUE SUPLANTA A TRISTEZA DA IDA.
ABRÇS


zilanicelia.blogspot.com.br/
Click AQUI

As palavras que aqui rabisco, tornam-se através do tempo algo mais que apenas palavras rabiscadas.
As palavras tornam-se lembranças...eternas lembranças.