Páginas

4 de abr de 2011

Mensagem em uma garrafa

Sem dúvidas, um texto para ser guardado nas lembranças...
Palavras que retratam minha distante adolescência. Época onde eu jogava minhas palavras de amor literalmente ao ar, e...ao mar!

Um lugar no passado, muitos anos passados...
Google Imagem
Mensagem em uma garrafa, jogada ao mar,
Mensagem em uma garrafa, a te procurar
Longe daqui, ela flutuará
Sobreviverá ao mar, para te encontrar!
Nesta garrafa se encontra todo o meu desejo
Para você jamais foram segredos
Dentro dela se encontra a inocência pura
Registadas nas palavras, escritas com ternura
Dentro dela se encontra a inocência pura
Jogada ao mar, nas águas em farturas.

Mensagem em uma garrafa, jogada ao mar
Fala para ele que o amo, e continuo a esperar...

© Solange de Souza 2009

8 comentários:

✿ chica disse...

Linda mensagem essa!Teu blog é assim! beijos,chica

✿ chica disse...

Voltei pra te agradecer e linda interação.Está lá! beijos, tuuuuuuudo de bom!chica

Toninhobira disse...

Linda mensagem que ao destino chegará,para manter esta chama que nunca se apagará.Bela viagem na inspiração Ange.E soltemos as garrafas nestas aguas revoltas,mas que sempre nos fazem inspirar, nesta beleza infinita do mar.Meu ternoi abraço de paz e luz.Bju.

André disse...

Bom dia, querida Solange,

uma mensagem numa garrafa, terá ela realmente um endereço certo, minha amiga? ou, quem sabe, esse teu amor não será um Príncipe do mar e que lerá todas as mensagens dentro de garrafas que ele verá boiando à flor da água?...

Poema cheio de sentimento e de beleza poética, Solange, uma imagem muito lírica e bela essa que escolheste. Porém, muito natural em se tratando de uma holandesa... ;-)

Da última vez que estive em seu país, eu trouxe para o meu piano um veleiro 3 mastros dentro de uma garrafa. Mas não vi mensagem nenhuma lá... *rs

Parabéns pelo belo texto, poetisa, um belo dia.

Meu carinho,

André

Camila Lima disse...

Oi Ange! Seu blog é de uma lindeza só, e sua poesia está linda... Saudades daqui, viu? Beijo!

Aleatoriamente disse...

Gosto daqui.
E a cada mensagem percebo que gosto ainda mais.
Lindo poema.
A delicadeza impera aqui nos detalhes.

Beijo querida.
Fernanda

Arnoldo Pimentel disse...

As fotos são simplesmente lindas, gostei demais.Linda semana pra você, beijos.

Marcio JR disse...

Uma mensagem numa garrafa... uma mensagem embalada por um coração apaixonado.

Mas um coração jamais joga palavras ao vento, para se perderem posteriormente. Um coração remete palavras com destino certo, diretamente a outro coração. A mensagem que está na garrafa, por mais que não chegue ao destino, será dita diretamente ao coração de destino, por certo.

Ange, minha querida amiga. Suas letras, suas frases, seus versos são sempre um elo entre a magia e a palavra. Simplesmente lindo.

Minha amiga, as atualizações de seu blog não aparecem na minha lista de leitura. Já fiz de tudo, mas não consigo arrumar isso. Gostaria de ter as atualizações, para ser mais pontual por aqui.

Bjs, minha amiga. Lindo domingo pra ti.

Marcio

As palavras que aqui rabisco, tornam-se através do tempo algo mais que apenas palavras rabiscadas.
As palavras tornam-se lembranças...eternas lembranças.