Páginas

25 de out de 2011

Outono Em Mim

Aqui segue os "Ventos de Outono"
Após o aceno, as folhas caem...
Google Imagem
Outono Em Mim

É chegado o outono
Época de melancolia
Posso ver e sentir no ar...
Caem as folhas, o vento esfria
Relembro estações passadas,
Outra época, outros dias
Em mim, cai o outono
Caem as folhas, cai o dia
Que inspirações me trazem?
Melancólicas noites frias
Vou morrer como poeta, cheia de nostalgia.

  © Ange de Souza                                                                                            

39 comentários:

André Bessa disse...

Boa noite, Solange.

realmente, que mais dizer ainda desta estação que nos abraça atualmente? que é bela, muito bela, colorida como nenhuma outra. Mas, é verdade, ela é melancólica também, sim. É a ausência progressiva do verde, das copas ramadas, do canto dos pássaros e do calor. Daqui a uns dias virão as primeiras neves e, após um dia de vento norte, as últimas folhas cairão. Os dias ficarão curtos e as noites longas.

Belo texto, Solange, melancólico, mas belo. Parabéns!

Imagino que deva ter muitas árvores no seu quintal, cara amiga. Boa tarefa, então e até a volta!

Meu carinho de sempre,

André

Eloah disse...

Varra a melancolia e viva um outono com gosto de primavera.Volte logo.Boa ausência.Bjs Eloah

Eloah disse...

Varra a melancolia e viva um outono com gosto de primavera.Volte logo.Boa ausência.Bjs Eloah

claudiaymarques disse...

Ange querida amiga como sua visita me faz bem...quie bom que gostou dos seus selos...É talvez eles estejam um pouco grandinhos,talvez tenha que reduzi-los do tamanho dos outros....sou um tanto exagerado para compensar que sou baixinha..rss..por isso titi..
Ange amiga do coraçao..ate a sua volta....eu também não estarei no fim de semana..ate a volta..beijos amiga...seu blog é lindo..adoro as cores neutras...
beijocas
titi

Toninhobira disse...

A tristeza na poesia faz beleza quando as palavras se encantam nas mãos do poeta.Bela construção minha amiga e por aqui a Primavera em exuberancia deixa tudo mais lindo e colorido.Que seu outono seja apenas uma estação e que a vassoura seja ligeira e eficiente.
Um carinhoso abraço amiga e volte logo,sem calos nas mãos e com alegria no coração.
Bju.

otilia cristina disse...

É OUTONO EM TODOS NÓS,
JA DISSE ,QUE ACHO OUTONO É ESTAÇÃO DA RECLUSÃO..DA VIAGEM AO INTIMO COM OUTONO TUDO FICA SEM COR ..MAIS BEGE, MAIS AMARELADO, MAS ,DEPOIS VEM UM VERDE LINDO DE SE VER E VIVER,TODOS NÓS ENTRAMOS EM OUTONOS E TODOS NÓS UM DIA SEREMOS VERÃO E PRIMAVERA NOVAMENTE..QUE SUA PRIMAVERA CHEGUE LOGO ANG,E E QUE VOCE NÃO DEMORE A VOLTAR AQUI TAMBÉM SENTIREMOS SUA FALTA
BEIJOS QUERIDA
OTILIA

Mel Braga disse...

Aaaah Menina Ange...
Alguns blogs são verdadeiramente perfumados... dá gosto visitar...

As vezes encontramos versos felizes exuberantes...
Outras vezes sentimos uma pontinha de tristeza, mas mesmo assim continuam belos, perfumados com poesia...

Ange... aos poucos fui me apaixonando pelo outono...
Um dia quando ainda morava no Meridon (Chateau, na epoca do cair das folhas, e passeava com uma amiga... de repente não resisti... peguei um punhado de folhas e joguei p/ alto...
A Agath olhou pra mim e disse:
"É tempo de renovação... as folhas caem para outras possam nascer"

Ange está renovando a alma... se despindo de alguns conceitos, renovando suas forças... assim como as arvores, assim como aguia que sobe no topo da montanha para trocar as penas, o bico e as unhas, e assim poder voar majestosamente outra vez...

Beijos minha amiga linda!!! Varra as folhas... limpe o jardim... e floresça ainda mais bela e feliz!!!

ana costa disse...

Minha amiga, a sua poesia fez jus à maravilhosa estação outunal!
Transportonos para um paraíso nostalgico cheio de cheiros e cores!
Beijão grande, eque a sua ausência seja muito breve

manuela barroso disse...

Um poema lindo com uma nostalgia que o outono sempre nos inspira. Mas como época de renovação que ela se faça com a cumplicidade da placidez suave desta luz apaziguadora.
Com as folhas secas e cansadas...que caia em nós a calma de cada dia!
Que a sua ausência seja breve.
Abraço, Ange

manuela barroso disse...

Um poema lindo com uma nostalgia que o outono sempre nos inspira. Mas como época de renovação que ela se faça com a cumplicidade da placidez suave desta luz apaziguadora.
Com as folhas secas e cansadas...que caia em nós a calma de cada dia!
Que a sua ausência seja breve.
Abraço, Ange

Maria Emilia Xavier disse...

Outono, por aqui é tempo de friozinho gostoso, tempo de dias arrastados em que é bem bom ficar enroscadinha com nosso amor, tempo de ler bons livros de Poesia, tempo de calmaria na vida... Eu gosto.
Amiga, volte logo para nos presentear com as belezas que sabes fazer.

Anita de Castro disse...

Sorrir por nada é ficar triste sem motivos, sentir-se só no meio da multidão, é o ciúme sem sentido, a necessidade de um sorriso, o desejo de um carinho; é abraçar com certeza e beijar com vontade, é passear com a felicidade, é ser feliz de verdade neste tempo de Outono

Magia da Inês disse...

°º♪♫
°º✿♪♫
º° ✿♫ ♪♫°
Olá, amiga!
Passei para conhecer o seu blog e estou encantada com sua poesia.
Bom fim de semana!
Beijinhos.
Brasil°º♪♫
°º✿♪♫
º° ✿♫ ♪♫°

Maria disse...

Amiga como sempre um poema lindo. Varra do seu coração a melancólia, pois o outono também é cor e encanto. Que toda a sua magia e as suas diferentes tonalidades consigam alegrar a sua vida.
Bom Domingo
Beijinhos
Maria

Zilani Célia disse...

OI ANGE!
ESPERO QUE AO VOLTARES TENHAS VARRIDO TODAS AS FOLHAS CAÍDAS DE OUTONO,MAS NÃO PARA DEBAIXO DO TAPETE,MAS SIM DA,VIDA,VOLTE EM PAZ E FELIZ.
http://zilanicelia.blogspot.com/
ABRÇS

claudiaymarques disse...

Ange passando para te deixar beijos amiga querida..espero que volte breve..
saudades...tudo de bom..te adoro
titi

Pedro Menuchelli disse...

Ange,
Espero que como o outono, que é uma estação que vai e passa, você volte logo para nos encher com suas palavras que sempre nos deixam felizes e pensativos. A sua ausência será uma das coisas que mais deixarão marcas, pois sei que ela será imensa.

Sendo assim, espero que esteja bem.
Um grande beijo, com carinho,
Pedro.

Maria disse...

Ange passei para desejar um excelente fim de semana.
Beijinhos
Maria

Anita de Castro disse...

Deixo o perfume dos lirios do campo nos ventos de Outono
bjs

J Araújo disse...

Lindo seu blog.

Gostei!

Bj

ana costa disse...

Esperando pelo seu regresso...
Um beijo

Toninhobira disse...

Deixando um carinhoso abraço de toda paz e luz a voce minha doce amiga.
Fique na paz e bem.

claudiaymarques disse...

Amiga querida faz parte dar uma tempo para gente resolver as coisas...em dezembro vou dar uam paradinha,pois o caminhão da mudança já esta encostando..rss
Loucura total..rs
Queria que soubesse que gosto de voce muito,mesmo nuna te vendo..mesmo na distância..e nessa telinha apreendi a gostar de você..
fique com Deus
se cuida
titi

manuela barroso disse...

...e oxalá que os ventos de outono te tragam depressa!
Abraço

Flor da Vida disse...

Outono é uma das estações mais lindas, pois, apesar de melancólica, nos traz a euforia na espera da primavera...
Lindo, profundo e tocante o teu poema minha linda amiga!!!

Espero-te com todo carinho viu?
Beijos de Luz e Paz

Lírio das Almas disse...

Angel,
Venho me deliciar e afagar minh'alma através de letras tão melancólicas, porém sublimes.
O Outono e a chuva hoje despertam em mim tal sentimento.
Um fraterno e afetuoso abraço.
Estou seguindo teu blog.
Beijos.

Lírio das Almas disse...

Angel,
Venho me deliciar e afagar minh'alma através de letras tão melancólicas, porém sublimes.
O Outono e a chuva hoje despertam em mim tal sentimento.
Um fraterno e afetuoso abraço.
Estou seguindo teu blog.
Beijos.

Toninhobira disse...

Pois é minha amiga, ai deu saudade e venho aqui para recordar e deixar meu carinho para voce,lhe desejando um feliz fim de semana.
Que seus dias estejam sob controle e bençãos de Deus.
Que esteja bem com voce.
Meu carinhoso abraço.
Bju de luz no seu coração.

Leninha disse...

Amiga querida,

O seu quintal já está imaculado e as saudades aqui são muitas.
Os ventos de outono se dissiparam,as árvores se vestem de novas roupagens e a saudade continua.

Bjsssss,amiga Ange,

Leninha

Maria disse...

Querida amiga o meu miminho é claro que é para si também. É um presente bem simples apenas para dizer Obrigado a todos oas Amigos que me acompanham na minha caminhada pela vida e para lhes dizer como aprecio e admiro os seus blogs que são tão Especiais.
Bom fim de semana
Um abraço bem apertadinho e um grande beijinho
Maria

manuela barroso disse...

As lembranças voltam sempre ao lugar donde partiram!
E levo o outono nas folhas que vão caindo.
E as suas lindas fotos também!
Boa semana, Ange
Até à volta.
bji

Kim disse...

Oi Ange!
Na realidade a blogosfera é mesmo assim. Hoje a gente se fala e amanhã a gente se esquece. Não que seja por demérito de ninguém, apenas porque quase sem darmos por isso nos desviamos à esquerda e à direita e depois perdemos o sentido da nossa direção. Não há qualquer problema e a um ANJO(E)tudo se perdoa.
Pelos vistos estamos ambos virados para as maravilhas outonais.
Varre bem o teu quintal.
beijinho

claudiaymarques disse...

Oi Ange tudo bem doce de pessoa..vim te ver e me despedir também..volto só em janeiro quando estiver em minas Já instala por lá...a bagunça da mudança não me deixa seguir aqui com o blog...as vezes precisamos parar..rs
muitos beijos..saudades de você..
mora no meu coraçao e vou te levar para Minas na minha bagagem viu..
muito amor..paz e saude para voce querida..
bjus
titi

ana costa disse...

Dei uma passadinha só pra deixar um beijo

Antônio Lídio Gomes disse...

Ange, fico feliz em retornar, pois teu recanto é um dos melhores que conheço. E além do mais, sinto-me bem vindo aqui.
Deixe-me retificar algo. Escrevo tanto no Vozes de Minha Alma quanto no Lírio das Almas.
Portanto sou autor dos dois.
Talvez a confusão tenha se dado devido a um erro, quando fui refazer o layout do Lírio, e acabei clicando onde não devia, rsr.
E achei por bem refaze-lo.
Mais um detalhe. Como disse, aqui é um recanto acolhedor. Nem barraco, nem cabana, e sim um jardim onde as almas se deleitam.
Obrigado por segui-lo novamente.
Um abraço afetuoso, e um beijo.

Amapola disse...

Boa noite, querida amiga Solange.

Que maravilha de poema!!
Amei...

Lindo fim de semana pra você também.

Beijos.

A.S. disse...

Os teus sons de Outono,
quanto mais silenciosos
mais presentes!
Vão rendilhando as horas
em silêncio,
como lábios que beijam
por detrás das palavras...

Beijos,
AL

Memórias do meu £u disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Memórias do meu £u disse...

Ah.. tô passando para dizer que coloquei um selo do seu blog no meu blog, tudo Bem? ^^ Abração!

As palavras que aqui rabisco, tornam-se através do tempo algo mais que apenas palavras rabiscadas.
As palavras tornam-se lembranças...eternas lembranças.