Páginas

28 de dez de 2011

a Peter ( em lembrança)

a Peter, em memória.
Algumas poucas vezes [se somos privilegiados] entram pessoas em nossas vidas com um facho de luz; para clarear os nossos dias em épocas escuras.
Peter foi uma destas pessoas, com um facho de luz ele clareou meus dias, em um período onde a escuridão se fez presente.
Ele foi especial por ser entre outras : amigo, correto, sincero, honesto, generoso e fiel.
Peter partiu com seu facho de luz, assim, da mesma forma como ele chegou...
Era Peter um anjo? Não! Anjos não existem.
Ele era simplesmente uma pessoa iluminada.
Peter perdeu sua vida em um trágico acidente de auto em 28-12-2010.
Peter tinha uma grande necessidade de liberdade. Não refiro-me ao tipo de liberdade física, porque esta ele possuía. Ele tinha sede de liberdade. A  liberdade da voz, e dos sonhos da liberdade.
Peter, a te dedico estas humildes palavras.


Google Imagem
És livre!

Sim,  és livre...
Igual um pássaro que voa nas nuvens.
És livre além dos limites, nada te limita, nada te conduz
Sim tu és livre!
Em teus pensamentos...
Que afrouxaram-se e voaram... aos céus,... alem do infinito.
Sim tu és livre...
Assim como  são agora tuas palavras, elas ecoam  distante, brandem em  liberdade
Sim tu és livre...
Nos sonhos os quais  tu agora dormes
Em colchão de plumas  agora sonhas, és rico, és  nobre
Sim tu és livre...
Nesta outra dimensão
És livre porque lá no céu, jamais existirá prisão

Com carinho.
© Solange de Souza

20 comentários:

Lírio das Almas disse...

Solange, pois termino de ler um poema sublime como poucos que li.
Certamente Peter estará liberto das amarras e dos grilhões imensos.
Venho desejar um Feliz Ano Novo, deixar um abraço e um beijo.
Obrigado por tuas visitas. É um prazer estar aqui.

Pedro Menuchelli disse...

Ange,

Em primeiro lugar, me sinto feliz por saber que, mesmo depois de tanto tempo posso contar com suas palavras lindas e de doce agrado em meu espaço. Devo-lhe confessar que fico muito contente quando vejo que tem algo escrito por você.

Conviver com as perdas nunca é bom. Por uma parte, passamos a perceber a falta que as pessoas fazem. O grande problema é se acostumar. Nunca nos acostumamos com as perdas fisicas das pessoas pois não fomos feitos pra viver longe de quem gostamos. Assim como Peter, creio que você é um exemplo pra mim. Não é qualquer pessoa que consegue escrever com tanta clareza e objetividade um texto que compreende sentimentos fortes e que marcaram.

Espero que em 2012 muita paz e muito amor esteja presente em sua vida. Um grande beijo, com muito carinho,

Pedro

Cleide A. B. Yamamoto disse...

Com toda certeza, o seu amigo Peter recebeu sua mensagem e a luz dele brilhou de maneira ainda mais intensa. Emocionantes suas palavras, Solange! E falando de amizade, de facho de luz, quero agradecer a você por todo incentivo e carinho, você foi-me esse facho de luz no silêncio da minha poesia. Grata amiga! Que o ano novo te seja repleto de coisas boas com Deus abençoando todos os seus dias. beijo

Toninhobira disse...

Que assim seja a liberdade em todos nós amiga.Linda homenagem a um ser de luz.Amigos são como anjos mesmo.
Agradeço por 2011 nesta sintonia e renovo minha alegria de estar com voce em 2012.
Feliz passagem com paz e alegria,renovando sonhos.
Um carinhos abraço de paz e luz.
Bju no seu coração.

manuela barroso disse...

Uma linda homenagem, querida amiga, de alguem que ficou para lembrar quem partiu fisicamente.
Por mais que queiramos conformar-nos é uma partida cujo regresso é interdito, pelo menos nos cânones que conhecemos...
Um FELIZ 2012
Grande abraço

A.S. disse...

Liberdade e amor... os nossos mais preciosos tesouros!

Que seu ano seja intenso, leve, e maravilhoso!

Beijos!
AL

Memórias do meu £u disse...

Olá Solange, descobri o seu blog por acaso, mas não vai ser por acaso que sempre estarei a visita-lo, pois achei-o magnifico! Obrigada por compartilhar suas inspirações! Você faz um bem a muitos, pois existe muita riqueza por entre cada palavra que você 'escreve'! Sua homenagem a seu amigo me emocionou, relembrou-me belas lembranças, pois sempre gostei de escrever mensagens às pessoas que amo! Assim como Maria José (Mana), espero que possamos criar uma 'laço' de amizade virtual! ♥ Feliz 2012 para ti! Fica em paz! Abraço.
Aline Santos

Maria disse...

Amiga Solange que homenagem linda. Desejo-lhe um excelente 2012, que seja um ano pleno de alegria, saúde, paz, amor e incontáveis momentos felizes.
Beijinhos
Maria

Lírio das Almas disse...

Ange, é com alegria, satisfação e apreço que volto aqui para agradecer tua presença tanto no Lírio quanto no Vozes.
Que este ano seja para ti um ano especial no sentido de que teus desejos sejam realizados, e que a felicidade seja uma constante em tua vida.
Sinceramente digo que você é especial para este amigo e leitor.
Gostaria no entanto, Ange, de te pedir desculpas por ter que reconfigurar os ícones de seguidores, onde você aparecia. Infelizmente o Blogger falha e por diversas vezes tentei resolver, mas não consegui. Re-instalei outro Gadget de seguidores e ficarei feliz caso volte a incluir-te lá no Lírio como seguidora.
Por ora deixo um fraterno abraço e um beijo em teu coração.
Feliz 2012.

Evanir disse...

Desejo uma seqüência de proveitosa realizações repletas de paz e felicidades.
Que tenhamos a Paz de Espírito para o discernimento correto de que estamos fazendo
e falando sempre com certeza que estaremos caminhando no caminho de Deus.
Uma linda semana a primeira de 2012.
Beijos carinhos.
Evanir.

Pedro Menuchelli disse...

Bem Ange,
Volto por aqui depois de algum tempo feliz. Feliz por ler suas lindas palavras em meu espaço e que sempre me dão esperança e força pra continuar escrevendo, porque acabo percebendo que tem gente que gosta do que escrevo, da mesma maneira que adoro o que leio por aqui. Queria te dizer que sempre é um prazer ver suas doces expressões.

E quanto a frase, nem precisa pedir! Eu fico lisonjeado por saber que algo que escrevi vai parar em outro lugar e várias outras pessoas poderão ver e vão levar isso pra suas vidas. Eu fico feliz por você fazer parte, indiretamente, da minha. Fico feliz por saber que mesmo longe, conseguimos cativar características unânimes de uma amizade legal, coisa que dificilmente encontro em pessoas que moram perto de mim e podem "me ter" todos os dias por perto.

Ange, um grande beijo pra você e um feliz 2012. Espero que continuemos com essa troca de experiências muito prazerosa para mim. Com carinho,

Pedro

LUCONI disse...

Ange meu anjo, demorei a vir porque fiquei dez dias sem net, não costumo ser relapsa com meus amigos, quando esta malvada net voltou, encontrei teu comentário e fiquei muito contente de ter ganhado mais uma amiga e com isso descobri este teu cantinho tão especial e iluminado, nossa menina os textos que li são muito bons, você tem talento, sabe pintar belos quadros com o pincel de sua alma, parabéns claro que gostaria que você voltasse a me visitar e eu com todo prazer virei aqui saciar a sede de minha alma, com teus belos textos, que neste ano que se inicia possamos estreitar os laços de amizade, beijos Luconi

Maria Emilia Xavier disse...

Ange...que saudade de vir por aqui alimentar minha alma com todas as belezas que este coração lindo e amigo derrama no papel.
Linda homenagem, mereces sim ter tido a graça de ter passado pela tua vida esse Ser iluminado que descreveste tão delicadamente.
Que 2012 traga para ti e tua família as graças e bençãos do Senhor e se possível for... mais inspiração.

otilia cristina disse...

OLÁ ANGE

QUANTO TEMPO SEM VIR AQUI E JA ME EMOCIONEI AO LER ESTE TEXTO.
COSTUMO DIZER QUE, NÃO SEI LIDAR COM PERDAS ASSIM ,MEU PAI SE FOI EM UM ACIDENTE DE AUTOMOVEL TAMBEM E FOI E É DIFICIL ATÉ HOJE ...
SABEMOS QUE TODOS VÃO, QUE NÕS VAMOS MAS, O QUE MAIS ME ASSUSTE É PERDER AS PESSOAS E ESSE NÃO VER MAIS, ESTE NÃO SENTIR, NÃO OUVIR E DIFICIL. UMA PESSOA QUE AMAMOS SAIR ASSIM DA NOSSA VIDA E NÃO VOLTAR MAIS?? COMO PODE SER ISSO?
NO COMEÇO A DOR E A REVOLTA TOMA CONTA DEPOIS VEM O CONFORTO DEPOIS OS PALEATIVOS DE QUERER ACREDITAR QUE EXISTAM OUTRAS DIMENSÕES QUE SEI QUE EXISTEM E ASSIM VAMOS NOS ACOSTUMANDO MAS ,JAMAIS ESQUECEREMOS DELES..
UM DIA A SAUDADE BATE, OUTRO ELA FICA ESCONDIDINHA MAS ELA SEMPRE ESTA AQUI.
PRA MIM ,ELES SE TORNAM ANJOS LA DE CIMA, PROTETORES ...POR VEZES NOS VISITAM MAS, NÓS AINDA NÃO PODEMOS VE- LOS MAS SIM SENTI -LOS
PASSA ALGUM TEMPO E ELA A SAUDADE CONTINUA AQUI ..APRENDEMOS A VIVER COM ELA E COM A ESPERANÇA DO REENCONTRO UM DIA.
PARABENS PELA HOMENAGEM PELA POESIA TERNA E DOCE .
PENSE NELE ANGE , COM SAUDADE CONVERTIDA EM ORAÇÃO
FIQUE BEM
OTILIA

BEIJOS

Claudio Poeta disse...

Lindíssima homenagem! - Parabéns! - Abração

Antônio Lídio Gomes disse...

Ange, como não ficar feliz com tuas palavras no Lírio das Almas?
Como não ficar envaidecido?
Como não agradecer a Deus por tua vida em nossas vidas?
São pessoas semelhantes a ti, que tornam a vida mais doce, mais amena, e mais feliz, mesmo que por instantes fracionados.
Deixo no entanto, a minha admiração, e o meu apreço por espaço tão sublime que é o Eternas Lembranças.
Ainda deixo um abraço, e um beijo em teu coração.

Zilani Célia disse...

oi solange!

linda homenagem.
Peter deve ser realmente alguém muito especial em tua vida para ter te inspirado tão lindamente.
abrçs
http://zilanicelia.blogspot.com/

Flor da Vida disse...

Tão linda... Tão emocionante!
Sublime homenagem!!!
Amada, tenho certeza que a luz que o ilumina está a te guiar.

Receba meu carinho amada amiga.
Beijos

Flor da Vida disse...

Ange querida, já tentei por várias vezes acessar suas fotos e não consigo... visualizo duas, e depois trava tudo.
Mas pela grandiosidade e beleza das que consegui ver, tenho certeza que são todas belíssimas!

Bjs

Sonia Pallone disse...

Linda reverência a amizade, querida Ange, assim como lindas e perfumadas são as palavras com as quais vc bordou esse manto que envolve as lembranças que nunca serão longe...Obrigada pelo carinho lá no Solidão ao retribuir minha visita, deixo aqui, no seu outro cantinho, meu olhar de ternura e agradecimento. Embora tenha pouquíssimo tempo para visitas, virei sempre que puder. Te convido para conhecer minha comunidade no Face, chamada Pedacinhos Coloridos, tenho certeza que a sua sensibilidade abraçará meus Cards ali... Bjsss

As palavras que aqui rabisco, tornam-se através do tempo algo mais que apenas palavras rabiscadas.
As palavras tornam-se lembranças...eternas lembranças.