Páginas

16 de jun de 2012

Quase Ouro...

Imagem do Google

(quase...)  Aqui não preciso falar muito.  Todos nós conhecemos o dizer: " Nem tudo que reluz é ouro".   Assim como nem tudo o que parece ser verdade, realmente é. E  nem todas as promessas na verdade são cumpridas.
Às vezes uma única frase vale toda uma história.

Mas...se tudo é tão claro, e tudo já se foi dito, porque então ainda escrevo?
Ora, bem sei que a minha voz e pensamentos sempre será um prelúdio das coisas que o meu coração pode escrever.

© Ange de Souza
Publicado original em
11/11/12 23:05 


14 comentários:

Toninhobira disse...

Uma reflexão bela,plena e conclusiva.Muitas vezes somos levados a esta analise,isto ja foi escrito ou eu já li algo parecido.Mas a voz que não se cala e nem pode ser trancada, quer nova vestimenta, quer se soltar no ar e virar pássaro, então façamos estas mutações.Sejamos garimpeiros de versos e emoções renovadas.Bom ver voce aqui nesta inspiração ouro.
Minha terna admiração e carinho.
Meu abraço de paz e luz amiga.

Eloah disse...

Por mais que sejam ditas as palavras, o coração pode renovar e modificar sentimentos.Lindo querida!
Brisas e muitas flores para você.
Bjs. Eloah

La Gata Coqueta disse...



Te envío en alas de las nubes la brisa y la esencia de esta mañana, que nos envuelve en sus hojas con surcos de melodías, para endulzar las razones del pensamiento.

Un abrazo breve pero sentido
para iniciar la semana
con afectos presenciados.

Atte.
María Del Carmen



Sonhadora (RosaMaria) disse...

Minha querida

Escrevemos porque sem as palavras não vivemos, sem os sentimentos não existimos.
E tu existes e eternizas-te no que escreves.

Um beijinho com carinho
Sonhadora

Leninha disse...

Minha querida Ange,

Pressinto uma desilusão em tuas palavras...ou é impressão minha?

Gosto do que escreves,amiga Ange, e estás de novo sumida... teus escritos são sempre bem vindos, viu
?

Bjsssssss,
Leninha

La Gata Coqueta disse...


Un esplendido fin de semana te deseo, al calor de la familia y amigos que son el soporte que hacen posible que la vida continúe en armonía irradiando felicidad.

Te doy un suave abrazo
bajo la bruma del silencio,
para hacerte llegar
el roce del afecto.

Atte.
María Del Carmen



André disse...

Salve, Solange!

o que seriam hábitos duvidosos, minha amiga? os que duvidam? e de que duvidariam? o poeta é um inquiridor que nunca se dá por satisfeito, isso é certo.

Se tudo já foi falado, para que falarmos ainda? é possível, minha amiga, que a voz seja um prelúdio do que o coração escreverá. Mas se ele não escreve, o que será a avoz? um poslúdio? seria o silêncio um postúdio ?

Todo poeta, minha amiga, é um inquiridor. E que nunca se dá por satisfeito. Um texto curto, porém, denso em significados e significâncias.

Meus parabéns, Solange! um abraço, meu carinho de sempre, bom domingo,

André

Toninhobira disse...

Para deixar um carinhoso abraço a voce minha amiga e desejar que esteja bem com voce. Fique na paz e que o brilho nos olhos se faça presente.
Uma bela semana.

Sonhadora (RosaMaria) disse...

Minha querida

Passando para deixar um beijinho com carinho e desejando que esteja tudo bem contigo.

Sonhadora

Maria Rodrigues disse...

Quanta nostálgia. Ange devemos sempre falar o que nos vai na alma, sempre se alivia o coração.
Aproveito para desejar um Feliz Natal.
Beijinhos
Maria

CamilaSB disse...

E o coração pode sempre escrever coisas belas... Lindo Ange!
Hoje, venho deixar-lhe um abraço e um beijinho, e ainda, desejar-lhe um Natal muito feliz com muita saúde, alegria, paz e amor :)

Maria Rodrigues disse...

Minha amiga passei para desejar um excelente Ano Novo.
Beijinhos
Maria

Sonhadora (RosaMaria) disse...

Minha querida

Que neste ano de 2013 que agora se inicia possamos com uma palavra de apoio e fraternidade fazer que o mundo seja melhor e que a esperança de realizar todos os sonhos seja presente sempre nos nossos corações...que a paz o amor e a felicidade seja o alvorecer de um novo tempo de amor e fraternidade.
E obrigada por me abrirem o vosso coração para eu entrar e alimentar a minha alma de carinho neste caminho que é feito por nós...mas que depende de quem nos acompanha e nos ajuda a ultrapassar dias menos bons e que estão sempre presentes com uma palavra de conforto...que secam as nossas lágrimas e sorriem com as nossas alegrias.

FELIZ ANO NOVO
Um beijinho com carinho
Sonhadora

Toninho disse...

Ola minha amiga,tanto silencio gera preocupação,mas espero que seja opcional e que tudo esteja bem com voce,principalmente a saude.Renovo minha alegria de te-la por mais um ano neste mundo encantado e que possamos estar em sintonia num mundo de muita poesia e menos violencia.
Feliz 2013 a voce.
Meu terno abraço de paz e luz.
Fique bem e volte que a poesia precisa de voce.

Bom domingo.
Bjo.

As palavras que aqui rabisco, tornam-se através do tempo algo mais que apenas palavras rabiscadas.
As palavras tornam-se lembranças...eternas lembranças.